26 de julho de 2015

Resenha E Livros: Para todos os garotos que já amei

//
Eu sou péssima em fazer resenha, pois eu sempre dou um spoiler no meio. Mas aqui estou eu, tentando fazer uma resenha de um livro maravilhoso. O Livro é tao bom que me fez fazer uma resenha. Olhem isso hem. HAHAH 

Sinopse: Lara Jean, uma adolescente de 16 anos que descende de coreanos sabe bem como é ter paixões platônicas. Após perder a mãe, Lara Jean aprendeu a viver em harmônia com sua irmã mais velha Margot, sua irmã caçula Kitty e o pai que quase nunca está em casa. Nada disso afetou a família que conseguiu seguir adiante e se estabelecer com cada um assumindo responsabilidade por algo.

Bom, a minha prima compra bastante livros, então eu olhei esse e gostei da capa. Achei linda! E O título também.! Eu me apaixonei pela escrita, pois não é aquela coisa chata de garota que se apaixonou e fica na depressão. É totalmente diferente! A Escrita é tão boa, que você termina os capítulos tão rápido que nem nota. Eu fiquei desesperada, pois tava lendo muito rápido e não queria largar o livro e nem que terminasse.

Eu ainda não li os outros livros da Jenny mas pela escrita dela já to louquinha pra ler.

Eu me apaixonei pela Lara Jean, ela meio que sou eu em versão livro. Eu me identifiquei bastante com ela, por seus pensamentos e suas intenções. Cada palavra que ela fala nas cartas eu penso a mesma coisa. Só que ela é bem mais pratica, ela escreve e deixa a emoção de lado. Uma forma de " Adeus" ao tal garoto.

A relação entre ela e sua família é muito fofa! Ela e as irmãs são a coisa mais fofa do mundo! Minha favorita é a Kitty. A Mais nova. Ela tem uma mente aberta pra quem é a mais nova. E Os garotos do livro são super atrevidos e intensos. Eu particularmente no inicio do livro queria que ela ficasse com um garoto. Depois da metade do livro eu já necessitava dela com outro! Serio mesmo, ele me deixou sem folego! Vamos torcer para a tia Jenny fazer uma versão dos garotos. 

No livro, a nossa pequena Lara traça uma guerra para descobrir quem foi quem mandou as cartas e tomar coragem para falar com quem recebeu. Eu não teria tanta coragem, mesmo que os que receberam as cartas quem tomaram a iniciativa para falar com ela. Ela lidou tão bem com a  situação que fiquei ate orgulhosa. HAHAH 

Para todos os garotos que já amei é um livro bem leve e um romance de tirar o folego de qualquer pessoa. Ele te mantem preso do inicio ao fim. Você fica na duvida de quem foi quem mandou as cartas e no final se surpreende com quem foi. Esse livro me deixou com um gostinho de "Quero mais" e sei que também vai deixar vocês. 

Peguei umas frase do livro: 

"O amor é assustador: ele muda, ele pode ir embora. Esse é o risco. Eu não quero mais ficar com medo."
 "Ela dá um passo na minha direção e eu dou um passo na direção dela e nos abraçamos, chorando, e o alívio que eu sinto é imensurável. Somos irmãs, e não há nada que ela ou eu possamos dizer ou fazer que vá mudar isso.

Esse dialogo da foto é a minha favorita! Pois é um dialogo entre o meu casalzinho fofo! Não falo quem é, mas vocês podem descobrir lendo o livro. Eu me apaixonei por ele rapidamente.
No final do livro, tem uma pagina falando que tem continuação, eu fiquei de queixo caído! Pois o livro terminou em uma coisa tão relutante que não consegui, eu fui logo pesquisar o segundo mesmo indo baixar em PDF. Mas adivinha? Só vai lançar em novembro. O que me resta é esperar, to quase baixando a  versão em inglês e pedindo pra traduzirem, mas vou tentar procurar mais fundo e vê se consigo certinho.  

O segundo livro se chama "P.S. I Still Love You". Gente, olhem que capa maravilhosa! Vem logo novembro! 



4 comentários

  1. Eu já li tantas resenhas positivas sobre esse livro que também não to me aguentando de vontade de lê-lo. Eu não sei exatamente como é a autora do livro, mas eu sou do tipo que se apaixona por um sorriso e pronto! Já me imaginando casando com o cara de véu e grinalda, a gente tendo três filhos, morando numa cidade do interior dos Estados Unidos... huashausahs' É que eu sou muito intensa. Se é pra amar, que seja de repente, loucamente - e que eu quebre a cara depois, e se é pra não gostar, eu não falo, não cumprimento, porque sou extremamente sincera quanto aos meus sentimentos.
    Enfim, amei seu blog, o jeito que você escreve e já to seguindo.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own! Obrigado! E Você vai amar o livro! Serio, te deixa sem folego do inicio ao fim.

      Excluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, acho que vou comprar pra mim e para minha prima. O enrendo do livro é incrível. E a sua resenha ficou excelente, acabou me dando ainda mais vontade de ler.
    ---
    Acho que eu também não teria essa coragem de Lara, acho que eu poderia saber que é, mas gostaria que ele fosse atrás de mim. Ué, foi ele que mandou as cartas!! Estou muito curiosa, já preciso ler urgentemente!
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e me conte se gostou! E eu não posso falar quem mandou as cartas. Você quem vai descobrir. HAHAH

      Excluir