17 de julho de 2015

+QP:E se você tivesse um caderno que tudo que você escrevesse nele se tornasse realidade?

//

-Maya..Maya..Maya
-O que foi? - Me virei vendo Scott sentado na cama. - O que faz aqui?
-Vim te ver..
-Isso é um sonho...você não pode estar aqui.
-Por que não? Porque eu sofri um acidente e meu coração parou?
-Você tinha Câncer Scott...não é um acidente....
-Bom..você quis que eu estivesse aqui certo?
-Já faz um ano..
-Mas você escreveu pela primeira vez em meu caderno. - Ele pega o caderno em baixo do meu travesseiro. - Por que não escreveu antes..?
-Eu não sabia onde estava... - Abaixei a cabeça.
-Não mente pra mim pequena. -Ele disse levanta meu queixo para que eu olhe nos olhos dele - Eu uma vez falei que esse caderno é magico. Que tudo o que você escrevesse nele iria se tornar realidade. Você devia ter escrito para que eu voltasse...
-Não acreditei em você..estava em choque.
-E porque escreveu agora?
-Não se lembra da data de hoje? - Ele me olha e sorri, eu tenho muita saudade desse sorriso.
-Lembro...foi o dia em que..er..
-Seu coração parou de bater..
-Não vamos falar disso princesa, vamos aproveitar apenas o momento. Aqui,,- Ele me entrega o caderno e o lápis- Escreva um momento em que nós passamos juntos que você queira viver de novo.
-Isso é bobagem. É tudo da minha cabeça.
Me viro voltando a deitar e me cobrir. Quando sinto um peso do meu lado e um par de mãos me abraçando. Fecho os olhos. Isso não pode ser real..não pode ser real.
-Princesa..por favor, abra os olhos. Isso é real. -Ele sussurra em meu ouvido fazendo com que meu corpo sinta uma onda de calafrios.
-Você esta diferente..
-Eu estou curado. Apenas isso..Acredite em mim princesa, e escreva o momento em que esteve mais feliz comigo.
 Levanto pegando o caderno da mão dele e noto o que escrevi " Hoje, 03/7/2015 faz um ano que o Scott se foi.. eu queria que ele estivesse aqui." e em baixo eu começo a escrever " Eu queria voltar para o dia 26/3/2014 " e do nada o quarto tomou vida. Tudo se alto destruiu e recriou, para o dia escolhido. A Minha cama virou a dele, o meu quarto virou o antigo quarto dele. E Eu estava deitada em cima do corpo dele o encarando.
-Eu te amo..
 Eu queria escutar isso...que saudade.
-Eu também te amo..E sempre vou amar.. Nao importa o que aconteça princesa.
-Mas sua quimioterapia?
-Vamos esquecer isso. Essa noite é apenas nós, nao tem doença, nao tem tristeza...apenas nós.
Ele me beija, e por um momento eu noto o quanto eu senti falta do seu beijo, do seu sabor, do seu cheio.
-Eu sinto tanto a sua falta.
-Shii.. um dia eu vou te dar um caderno..e quero que cuide bem dele. Pois com ele todo os seus sonhos e desejos iram se realizar.
-Tudo esta se realizando, nesse momento,..


-x-


Esse conto faz parte do Projeto MAIS QUE PALAVRAS. Todo mês selecionamos um tema para desafiar nossa escrita. Participe do nosso grupo no Facebook clicando aqui. 

11 comentários

  1. Queria um caderno desse. Muito boa a narrativa, e o projeto também, para um escritor um projeto assim pode nos fazer pensar mais além. Parabéns jessy, cada vez melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Esse projeto esta fazendo com que minha escrita melhore.

      Excluir
  2. Texto lindo, Jéssica ♥
    Sua história me fez lembrar A Culpa é das Estrelas, bem que o John poderia fazer uso de um caderninho desses, né? rsrs
    Seu jeito de escrever é uma graça! Parabéns!
    Beijos,

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera se ele fizesse! HAHA Own, muito obrigado. Fico toda boba quando recebo elogio da minha escrita.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo. Embora soe clichê (e eu amo clichês), é tão simples, mas tão intensa ao mesmo tempo. <3 Cadernos assim seriam bons na vida real.
    Um beijo!

    http://www.cafedebeiradeestrada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse caderno seria um sonho. Pena que não realiza. O Clichê é sempre bem vindo na nossa vida né? KKK Beijos pra você também.

      Excluir
  5. Jessie, amei o texto e te indiquei no meu <3
    http://listeixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! E fico feliz que gostou, e eu adorei o seu!

      Excluir